Sertão Hoje

Sertão Hoje

Apenas 1% dos baianos não tomaram a 2ª dose da vacina contra Covid-19 no prazo, diz Sesab

Sexta / 23.04.2021

Por Redação Sertão Hoje

Até as 16 horas dessa quinta-feira (22), a Bahia registra 2.276.072 pessoas vacinadas contra Covid-19, dos quais 772.201 receberam também a 2ª dose. (Foto: Divulgação / Sesab)

Um levantamento feito pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgado nessa quinta-feira (22), detectou que apenas 1%, ou seja, 21.628 pessoas não foram tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 após o prazo estabelecido. O secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, alerta que “por mais que a 1ª dose já dê um pouco de proteção, essa taxa não está dentro dos parâmetros estabelecidos pelos fabricantes e agências sanitárias, sendo necessária a 2ª dose para a imunização aferida nos testes clínicos”.

De acordo com Vilas-Boas, o assunto está sendo tratado em reuniões colegiadas com os 417 municípios. “É preciso um esforço adicional para sensibilizar a população sobre a importância da segunda dose e, em último caso, as prefeituras realizarem uma busca ativa, o que significa que vão ligar, enviar mensagens para os celulares e até ir em casa”, afirma o titular da pasta estadual da Saúde.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.