Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Grito dos Excluídos une trabalhadores rurais, jovens e ambientalistas

Sexta / 11.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

A manifestação do Grito protestou pela sede própria para a UNEB Campus XX, contra a diminuição da maioridade penal etc

Em meio a um contexto de crise econômica mundial e de ofensivas da oposição conservadora no Brasil contra os trabalhadores, por meio do projeto da terceirização e contra a juventude, por meio da diminuição da maioridade penal, o Grito do Excluídos 2015 em Brumado foi realizado no circuito oficial do Sete de Setembro, a partir da convergência dos trabalhadores rurais da ASFAB, MPA e do STR; jovens do Levante Popular da Juventude e dos ambientalistas do MODERA.

Percorrendo o circuito oficial do Sete de Setembro, a partir das imediações do início da Avenida Antônio Mourão Guimarães, a manifestação do Grito protestou pela sede própria para a UNEB Campus XX, contra a diminuição da maioridade penal, contra a violência sobre a população LGBT, a discriminação às mulheres e negros, pela Constituinte do Sistema Político, contra o PL 4330 da Terceirização, o projeto do agronegócio na Região do Alto Contas e  abordou os avanços pela elaboração participativa do Plano de Saneamento de Brumado.

O Grito este ano teve como lema “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”. Esse lema foi elaborado em defesa das famílias pobres que vivem nas periferias; da juventude que sofre retaliações e exclusões; dos negros, vítimas do sistema e que vivem encarcerados; dos operários que aos poucos vão perdendo os seus direitos e dos idosos que mendigam o direito a viver com dignidade. O lema se coloca também contra à mídia que veicula a falta de esperança.

O Grito este ano teve como lema “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.