Sertão Hoje

Sertão Hoje

55 anos de Igaporã: diversos eventos realizados marcaram as comemorações

Sexta / 11.09.2015

Por Samuel Gonçalves

No domingo (06) aconteceu a XIV Cavalgada da Emancipação Política de Igap

Em comemoração aos 55 anos de emancipação política de Igaporã a Administração Municipal promoveu diversos eventos com o objetivo de homenagear e presentear a população. No sábado (05) as atividades iniciaram com a 3ª Corrida da Independência. Atletas de Igaporã e região participaram. Superação e fé prevaleceram sobre os participantes e o evento mais uma vez abrilhantou as festividades do aniversário do município.

Também no sábado a banda Arreio de Ouro embalou os festejos. Conhecida pelo seu repertório de vaquejada a banda fez bonito e encantou os vaqueiros e forrozeiros de plantão. A banda Forró da Chica também animou a noite, e claro, com a prata da casa Banda Som de Bar não foi diferente. Mais uma vez a Praça do Forró lotou e o clima de alegria e paz prosperaram. Parabéns Igaporã, parabéns povo Igaporaense.

No domingo (06) aconteceu a XIV Cavalgada da Emancipação Política de Igaporã. Uma das maiores cavalgadas já realizadas no município, o evento reuniu cavaleiros e amazonas de toda a Bahia. A cavalgada, há tempos, já é tradição no município e uma das mais importantes no calendário dos cavaleiros da região.

Nesta edição o evento chamou a atenção pela organização e número dos grupos de montaria, cavaleiros e amazonas, sendo o maior já registrado durante sua realização. O primeiro grupo a sair foi o representante do município, tendo à frente a Prefeita de Igaporã Rosana Cotrim, o vereador Diogo Carlos com a bandeira de Igaporã, o ex-prefeito Deusdete Fagundes com a bandeira do Estado da Bahia e o Deputado Federal José Rocha com a Bandeira do Brasil. Os cavaleiros percorreram diversas ruas do município em direção à Praça do Forró, encantando os moradores que acompanharam das praças, janelas e calçadas.

Ao final, e de acordo com os critérios combinados antecipadamente, os jurados elegeram os três grupos de montaria mais organizados, sendo Freio de Ouro da localidade rural de Cerquinha, Grupo União de Igaporã e Grupo Haras Maria Carmo também de Igaporã. Ainda, foi eleita a Rainha da Cavalgada, quem ficou com o título foi Camila Fagundes representante do Grupo Amigos da Terra. Fecharam com chave de ouro os artistas Xandy do Forró e Júlio Top 10 com muita música e animação.

Na oportunidade agradecemos a todos os atletas, colaboradores, grupos de montaria, enfim, todos que de alguma forma colaboram para a realização deste grande evento. Você dera um verdadeiro show de organização e proporcionaram aos Igaporaenses esses dias mágicos de comemorações!

No sábado (05) as atividades iniciaram com a 3ª Corrida da Independência

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.