Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Secretaria Municipal de Educação inicia entrega de leite do programa Fome Zero/PAA para crianças da primeira infância

Quinta / 01.04.2021

Por Redação Sertão Hoje

Os servidores que realizaram as entregas nas escolas cadastradas atenderam a todos os protocolos sanitários contra Covid-19. (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Guanambi iniciou a distribuição, nesta semana, do leite do programa Fome Zero nas escolas da rede municipal de ensino para os alunos da primeira infância de 4 a 6 anos de idade. Em um esforço da Secretaria de Educação (SEC-BA), na pessoa do secretário municipal Georgheton Nogueira e do prefeito Nilo Coelho (DEM), a gestão fez a adesão ao programa 2021, que foi suspenso em agosto do ano passado. “Atentos para a importância social deste programa, conseguimos agilizar todo o trâmite e já realizamos a primeira a distribuição”, comemora o secretário da pasta de Educação. A entrega do leite é feita duas vezes por semana e serve como um importante reforço para a alimentação das crianças.

O programa Leite Fome Zero tem como objetivo contribuir para o combate à fome e à desnutrição infantil visando promover a segurança alimentar e nutricional das crianças por meio do incentivo à produção e ao consumo do leite. Os servidores que realizaram as entregas nas escolas cadastradas atenderam a todos os protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus, utilizando luvas, máscaras, roupa protetora e protetor fácil. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.