Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeito em exercício, Nal Azevedo garante apoio para funcionamento de polo da UFBA em Guanambi

Quinta / 01.04.2021

Por Redação Sertão Hoje

A vinda da extensão da UFBA para Guanambi ocorre graças a recursos de emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Arthur Maia (DEM).

O prefeito em exercício Arnaldo Azevedo (DEM) e o secretário municipal de educação Georgethon Nogueira estiveram em reunião a coordenadora do polo da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Guanambi, Marisela Pi Rocha, e a secretária executiva Elivana. O encontro aconteceu nas instalações da instituição, localizadas ao lado da sede da Codevasf, nessa quarta-feira (30/03). A vinda da extensão da UFBA para Guanambi ocorre graças a recursos de emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Arthur Maia (DEM), que estão sendo utilizados na reforma do imóvel, que está em andamento, e para aquisição de equipamentos e mobiliário para funcionamento da instituição, que inicialmente será na modalidade EAD.

Nal Azevedo também anunciou que encaminhará um Projeto de Lei (PL) à Câmara de Vereadores para que a Prefeitura de Guanambi seja a mantenedora da unidade de ensino, possibilitando o custeio dos recursos humanos, tecnológicos e estruturais para funcionamento da unidade de ensino.

“O polo da UFBA já chegando inovando, trazendo um curso de administração pública, um curso raro. Isso serve para todo o estado da Bahia para formar profissionais para lidar com os processos e a gestão da coisa pública”, destacou o secretário de educação Georgethon Nogueira.

Marisela Pi Rocha destacou a importância da parceria com o município e abriu a perspectiva de ampliação na oferta de cursos. “Além das graduações em matemática e administração pública, temos pós graduação em gestão ambiental. Vencidas as etapas iniciais, temos a proposta de trazermos um curso de mestrado”, finalizou a coordenadora.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.