Sertão Hoje

Sertão Hoje

Chapada Diamantina: Andaraí, Lençóis, Mucugê e Palmeiras podem ser contemplados com o segundo Geoparque Global da Unesco no Brasil

Terça / 30.03.2021

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, existem 161 Geoparques Globais da Unesco espalhados por 44 países. O único geoparque do Brasil é o de Araripe, no Ceará. (Foto: Reprodução / Jornal Correio)

Os municípios de Andaraí, Lençóis, Mucugê e Palmeiras, localizados na Chapada Diamantina, podem ser contemplados pelo projeto do Geoparque Terra do Sincorá, que será submetido à chancela da Unesco. O projeto está sendo capitaneado por uma associação da região que tem à frente os empresários Deoclides Lopes Araújo e Renato Azevedo e só não foi ainda encaminhado à Unesco em função da pandemia de Covid-19. De acordo com Araújo, o objetivo da inclusão desta área é fortalecer as comunidades destes municípios e o geoturismo. Ao todo, existem 161 Geoparques Globais da Unesco espalhados por 44 países. O único geoparque do Brasil é o de Araripe, no Ceará. As informações são de Ronaldo Jacobina, do Jornal Correio.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.