Sertão Hoje

Sertão Hoje

Água potável chega a quatro mil moradores de Novo Horizonte

Quarta / 09.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

A obra foi entregue na sexta-feira (4) pelo governador Rui Costa (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), do município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, garante o acesso a água de qualidade para 4.262 moradores. A obra que beneficia a sede e os localidades de Poço Redondo e Colodino, na zona rural, foi entregue na sexta-feira (4) pelo governador Rui Costa, que estava acompanhado do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto. Foram investidos R$ 3,75 milhões com recursos estaduais como parte do programa Água para Todos.

Para milhares de famílias, o abastecimento regular põe fim à dependência da água captada em poços ou comercializada por meio de caminhões pipa. "O investimento em abastecimento é nossa prioridade e é com muito orgulho que venho inaugurar este sistema, já trabalhando para ampliar a distribuição para outras comunidades", disse Rui.

Executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), órgão da secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), a rede de distribuição chega às 1.250 novas ligações domiciliares por meio de 21 quilômetros de extensão. A água vem da captação de poços tubulares perfurados e o sistema conta ainda com adutora de 5,3 quilômetros e reservatório de 150 metros cúbicos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.