Sertão Hoje

Sertão Hoje

PANDEMIA: Governador Rui Costa declara que a Bahia está em seu limite para abertura de novos leitos

Quinta / 04.03.2021

Por Redação Sertão Hoje

A declaração foi dada nessa quarta (03), durante visita técnica ao Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, que voltou a funcionar e tem capacidade para 200 leitos. (Fotos: Sesab)

O governador Rui Costa (PT) declarou que o estado chegou ao seu limite para a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A declaração foi dada na tarde dessa quarta-feira (03) durante visita técnica ao Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, que voltou a funcionar e tem capacidade para 200 leitos, mas inicialmente funcionará com 80 leitos, distribuídos em 50 leitos de UTI e mais 30 leitos clínicos, voltados para o atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

• Bahia registra 112 mortes pela Covid-19 nessa quarta-feira (03);

“A abertura de novos leitos é uma tentativa de evitar um colapso total no nosso sistema de saúde. É importante esclarecer para a população que, ao abrir os 100 leitos de UTI da Arena Fonte Nova e mais 100 de UTI que serão abertos no Hospital Metropolitano [localizado em Lauro de Freitas], o Estado da Bahia chega ao limite de abertura de novos leitos. É preciso que todos tomem consciência ou, daqui a duas semanas, iremos precisar de mais mil leitos. É uma situação impossível porque nós não teríamos nem equipes de profissionais suficientes para uma demanda tão grande”, declarou o governador.

1

Comentários
04.03.2021
Luiz Henrique Xavier Soares
De quem e a culpa do Dinheiro dos respiradores ou do dinheiro da sua secretária Viviane (SESAB. (Cadê o dinheiro do respiradores. O Gato comeu?.