Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rui Costa faz apelo ao presidente da Câmara Federal para viabilizar compra de vacinas pelos estados

Quarta / 03.03.2021

Por Redação Sertão Hoje

O governador baiano também fez críticas à Anvisa e à falta de coordenação e cooperação por parte do Governo Federal no combate à pandemia. (Foto: Facebook / Rui Costa)

O governador Rui Costa (PT-BA) participou de reunião virtual, na tarde dessa terça-feira (02), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e outros governadores para discutir a liberação dos estados para a compra e aplicação de vacinas contra Covid-19. Na oportunidade, Rui destacou a necessidade de acelerar a imunização da população e barrar o avanço do novo coronavírus, que põe o sistema de saúde à beira do colapso em várias partes do país. O governador baiano também fez críticas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à falta de coordenação e cooperação por parte do Governo Federal no combate à pandemia.

• Governo da Bahia prorroga medidas restritivas e toque de recolher no estado; confira detalhes;

“Eu quero pedir em nome dos baianos que o presidente da Câmara nos ajude a aprovar a liberação para a compra de vacinas e salvar a vida de baianos, nordestinos e brasileiros. É um apelo que faço tamanha a minha indignação e revolta com o comportamento do Governo Federal e da Anvisa. Não posso me calar, quando baianos estão morrendo e desesperados porque essa variante do coronavírus está reinfectando a população e não temos tempo a perder", disse Rui Costa, complementando ainda que "não preciso mais das brincadeiras do presidente [Jair Bolsonaro], mas sim de uma lei ou autorização judicial que permita a compra e aplicação da vacina para salvar vidas humanas."

• Recentemente, a PGE-BA ingressou no STF com pedido para viabilizar aplicação de vacina contra Covid-19;

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.