Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Guanambi realiza desinfecção do Mercado Municipal e Terminal Rodoviário

Sexta / 19.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

A ação é mais uma forma de combate ao novo Coronavírus (SARS-COV-2), causador da Covid-19. (Fotos: Divulgação)

Na noite de quinta-feira (18), equipes da Prefeitura de Guanambi, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e com apoio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVIEP) e da Superintendência Municipal de Trânsito, realizaram a limpeza e desinfecção no Mercado Municipal, da Feira Livre e do Terminal Rodoviário. A ação é mais uma forma de combate ao novo Coronavírus (SARS-COV-2), causador da Covid-19.

Os agentes do Departamento de Vigilância Epidemiológica aplicaram a substância especial sobre toda estrutura dos locais para garantir a total desinfecção, informou a Prefeitura. A ação já tinha sido feita no final da última semana, na sede do Conselho Tutelar, Secretaria de Infraestrutura e no Lar dos Velhinhos. A desinfecção é realizada de forma rotineira também em locais públicos como praças e hospitais e repetida a cada 15 dias.

Com o apoio do prefeito Nilo Coelho (DEM), a secretária de Saúde Roberta Mota ampliou as equipes de trabalho do DVIEP. Estes profissionais também realizam o rastreamento de contatos, notificação, investigação dos casos, orientações básicas para os devidos cuidados, como Isolamento por 10 dias a partir dos sintomas, e para assintomáticos também por 10 dias a partir da coleta do exame e orientação quantos aos cuidados que cada cidadão deve tomar.  “Não tem faltado o apoio da nossa equipe de trabalho e do prefeito, que segue centrando total atenção da gestão, ao combate da Covid-19 na cidade”, finaliza a secretária.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.