Sertão Hoje

Sertão Hoje

APAE de Caculé comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Sexta / 04.09.2015

Por Tayga Ribeiro

Momento de interação e descontração com a equipe do CAPS I de Caculé

APAE de Caculé realizou entre os dia 21 e 28 de agosto diversas atividades para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo do movimento foi sensibilizar a sociedade, a comunidade escolar e a família da pessoa com deficiência para a importância da educação inclusiva, reforçando os direitos dessas pessoas e ao mesmo tempo dando visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Este ano a semana de comemoração abordou o tema: “Inclusão se conquista com Autonomia”. “Foi uma semana de intensa movimentação e conseguimos envolver toda a sociedade, além de trazer atividades que resultaram em proveitosas interações com os alunos da APAE”, destaca a diretora da Escola da APAE, Hermosina de Oliveira Espínola.

Mesa Redonda, palestra com a família, momento de descontração com a equipe do CAPS, dinâmica fortalecendo os laços com a rede de parcerias, palestra sobre higiene oral e uma passeata de encerramento, contando com a contribuição dos parceiros da APAE, movimentou a semana mostrando para a população a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Palestra sobre Higiene Oral e distribuição de kits de escovação

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.