Sertão Hoje

Sertão Hoje

Livramento: Prefeito e Presidente da Câmara são oficialmente investigados

Sexta / 04.09.2015

Por Raimundo Marinho

Prefeito Paulo Azevedo e vereador Paulo Lessa (Fotomontagem/Sertão Hoje)

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Lessa Pereira, estão sendo oficialmente investigados pela Polícia Federal, por suspeita de corrupção passiva, na chamada “Operação Águia de Haia”, envolvendo desvios de recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Por conta da investigação, a Justiça Federal, através do Tribunal Regional Federal (TRF1), sediado em Brasília, ordenou a indisponibilidade de bens das duas autoridades. Com isso, eles ficam impedidos de fazer qualquer transação com os bens bloqueados. O objetivo é garantir a recuperação de recursos públicos desviados, no caso de uma decisão final condenatória.

O cartório de imóveis da comarca local já atendeu à solicitação, bem como o órgão de trânsito do Estado. O processo de arresto foi atuado em 12.06.2015, sob no. 0031639-46.2015.4.01.0000, no TRF1, tendo como relator o desembargador federal Hilton Queiroz.

A ordem foi executada pelo corregedor-geral da Justiça do Estado da Bahia, desembargador José Olegário Monção Caldas, do TJ-BA, através da Circular 357/15, publicada no Diário da Justiça do dia 20.07.2015.

A lista de investigados, cujos bens foram colocados em indisponibilidade, contém 49 pessoas e é encabeçada por Kells Belarmino Mendes, tido como chefe do esquema de corrupção, e as empresas usadas para a prática dos desvios.

Constam, também, outros nomes conhecidos na região, como o de André Souza Leal, filho do ex-prefeito Emerson Leal; e do prefeito de Paramirim, Júlio Bittencourt.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.