Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governador Rui Costa celebra dispensa de testes na fase 3 de vacinas e parabeniza PGE pela ação no STF

Quinta / 04.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O governo da Bahia possui um acordo com a Rússia para o recebimento de 50 milhões de doses da Sputnik V, que tem 91,4% de eficácia contra a Covid-19, segundo o RDIF.

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciar, na noite de quarta-feira (03), a dispensa de testes no Brasil na fase 3 das vacinas contra Covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou a decisão. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele enalteceu a atuação da Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA), que entrou com uma ação no Superior Tribunal Federal (STF), em janeiro deste ano, para o país poder importar e distribuir vacinas sem registro na agência, desde que certificadas por outros órgãos de referência internacional.

“Não posso deixar de agradecer e de parabenizar a Procuradoria Geral do Estado da Bahia, agradecer ao STF pela postura firme, determinante na defesa da saúde pública e da vida humana e também comemorar porque significa a retomada da imagem da Anvisa que tinha prestígio no passado e vinha perdendo essa imagem positiva no exterior e se arriscando a entrar no caminho da anticiência”, afirma Rui, complementando ainda que “além de salvar milhares de vidas humanas, de esvaziar os hospitais, nós vamos retomar a vida, a normalidade, retomar a economia, o emprego, a renda, diminuir o sofrimento do nosso povo”.

O governo da Bahia possui um acordo com a Rússia para o recebimento de 50 milhões de doses da Sputnik V, que tem 91,4% de eficácia contra a Covid-19, segundo o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, em inglês).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.