Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rui Costa diz que ainda não é o momento para volta às aulas presenciais na Bahia

Quarta / 27.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

Para Rui, para que retorno às aulas aconteça é preciso que os números de novos casos e mortes pela doença estejam sob controle e em um processo de queda. (Foto: Sesab)

Na manhã desta quarta-feira (27), o governador Rui Costa (PT) deu entrevistas à imprensa e comentou diversos assuntos relacionados à pandemia de Covid-19, entre eles a volta às aulas presenciais. Rui reiterou o desejo de anunciar a volta às aulas, mas ponderou que ainda não é o momento, pois para que um retorno gradativo aconteça é preciso que os números de novos casos e mortes pela doença estejam sob controle e em um processo de queda.

“Eu tenho duas filhas em idade escolar e tenho total consciência dos efeitos colaterais danosos à educação e à sociabilidade de nossa juventude o fato de não estar tendo aulas. Meu desejo é que possamos retornar o mais rápido possível, mas precisamos aguardar o momento correto. Desde novembro temos vivido um aumento no número de casos e de óbitos na Bahia. Para pensarmos numa data de retorno gradativo, precisamos ter esses números sob controle e num processo de queda. Estaríamos colocando a vida de nossas crianças, pais e avós em risco”, explicou Rui.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.