Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi planeja vacinar 7.239 pessoas com as primeiras doses da CoronaVac

Terça / 19.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesse domingo (17), o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, traçou a logística de vacinação contra a Covid-19 no município. O Plano Municipal de Vacinação, elaborado pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, foi divulgado na tarde dessa segunda-feira (18), na reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, e com o Conselho Municipal de Saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesse domingo (17), o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a vacinação nos municípios será realizada em 4 etapas e obedecerá ao cronograma estabelecido pelo Plano Nacional, elaborado pelo Ministério da Saúde. Em Guanambi, na primeira etapa, serão imunizados 3.581 trabalhadores de saúde, 3.612 idosos maiores de 75 anos e 46 internos do Lar dos Idosos, totalizando 7.239 pessoas. Como são duas doses da vacina, perfazem ao todo 14.478 doses.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.