Sertão Hoje

Sertão Hoje

Covid-19: Governo da Bahia vai entrar com ação no STF para compra da vacina Sputnik V

Sexta / 15.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

Dos 523.068 casos confirmados, 505.398 estão recuperados, 8.127 encontram-se ativos e 9.543 vieram a óbito (letalidade de 1,82%). (Foto: Arquivo / Correio)

O governador Rui Costa (PT) solicitou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA) ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo uma decisão em caráter liminar e emergencial para efetivar a compra da vacina russa Sputnik V, que tem 91,4% de eficácia contra a Covid-19, segundo o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, em inglês). O anúncio foi feito pelo governador na manhã desta sexta-feira (15), em Salvador.

“Temos um contrato de prioridade no fornecimento e temos condições de colocar essa vacina na Bahia. Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrerem”, ressaltou Rui, complementando ainda que “em uma absoluta insensibilidade, as autoridades federais estão de braços cruzados e só repetem que não podem fazer nada. Era melhor cada um pedir renúncia ou demissão do cargo que ocupam, se não podem fazer nada”. Por fim, o governador reforça que empresários, imprensa e trabalhadores precisam reagir a essa falta de compromisso com a saúde e a vida do povo brasileiro. “Nosso povo não merece ser maltratado e humilhado pelas autoridades federais que não têm empatia”, concluiu.

Desde o início da pandemia, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou 523.068 casos de Covid-19 no estado, sendo que desses, 505.398 já são considerados recuperados, 8.127 encontram-se ativos e 9.543 vieram a óbito, representando uma letalidade de 1,82%.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.