Sertão Hoje

Sertão Hoje

Vitória da Conquista: prefeito Herzem Gusmão deixa UTI e apresenta melhora clínica

Sexta / 15.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

Herzem foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-intensiva e está usando uma quantidade baixa de oxigênio. Ainda não há previsão de alta. (Foto: Reprodução / TV Sudoeste)

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com Covid-19, apresentou melhora no estado de saúde e deixou a UTI. A informação foi divulgada na noite de quinta-feira (14), pelo filho do prefeito, médico Danilo Gusmão, que informou que Herzem foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-intensiva e está usando uma quantidade baixa de oxigênio. Ainda não há previsão de alta.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Herzem Gusmão (@herzemgusmao)

Herzem, de 72 anos, foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro. Pouco mais de sete dias depois, ele foi internado em Vitória da Conquista, no Hospital Samur, com complicações pulmonares causadas pela doença. A esposa do prefeito, Luci Gusmão, também teve diagnóstico positivo para Covid-19, mas já se recuperou da doença. Reeleito em segundo turno, com 54,71% dos votos válidos, Herzem Gusmão foi empossado para o cargo no dia 8 de janeiro, em cerimônia online, no leito de hospital. No momento, a cidade é comandada pela vice-prefeita Sheila Lemos (DEM).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.