Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: profissionais da rede de educação recebem treinamento para o retorno das aulas presenciais

Segunda / 11.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

As aulas estão suspensas devido à pandemia de Covid-19. O Governo do Estado prorrogou a suspensão até o dia 15. (Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste)

Os professores, diretores, vice-diretores, coordenadores e colaboradores da rede de ensino de Brumado estão passando por treinamento de biossegurança para retomadas das aulas presenciais na cidade, que estão suspensas devido à pandemia de Covid-19. O Governo do Estado prorrogou a suspensão até o dia 15.

• Na última quinta (07), a Prefeitura de Brumado divulgou Consulta Pública sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal;

O curso visa transmitir aos profissionais os principais riscos inerentes à função e como se proteger diante dos riscos após a retomada das aulas nas escolas, como, por exemplo, deverá ser feito o processo de higienização das mãos, o distanciamento social e o uso da máscara e dos demais equipamentos de segurança. “Essas orientações visam diminuir probabilidades com base em cada realidade e ambiente específico. O treinamento é o mesmo com relação à biossegurança e a proteção usada nas indústrias e empresas. Agora, com a pandemia, não podemos deixar de fora os trabalhadores da Educação”, destacou o técnico de segurança que está ministrando o curso, Fabiano Rocha, complementando ainda que a atividade está seguindo o protocolo de segurança e que, com o suporte de recursos necessários, as aulas poderão ser retomadas nas escolas. As informações são do Achei Sudoeste.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.