Sertão Hoje

Sertão Hoje

Codevasf realiza serviços de duplicação de trecho da BR-030 em Guanambi

Sexta / 08.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

A atual etapa da ação tem investimento de cerca de R$ 1,8 milhão. Ainda há a previsão de outras etapas da duplicação, informou a Companhia. (Fotos: Divulgação / Codevasf)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está realizando os serviços de duplicação de trecho da BR-030 na entrada do município de Guanambi, no Médio São Francisco baiano. A atual etapa da ação representa um investimento de cerca de R$ 1,8 milhão. Ainda há a previsão de outras etapas da duplicação, informou a Companhia.

“A obra foi iniciada há alguns dias. Estamos no momento executando a 1ª etapa, que abrange um trecho de aproximadamente 850m, que vai do trevo do aeroporto até um pouco adiante de um supermercado atacadista. A obra é um serviço de asfaltamento com revestimento em CBUQ, que é o concreto betuminoso usinado a quente. No momento, está sendo executada a sub-base estabilizada, que é a primeira e mais importante das camadas e, logo em seguida, virão outras camadas de solo com uma granulometria controlada, para posteriormente vir a camada de revestimento em CBUQ”, explicou Marcelo Magalhães, técnico da Codevasf lotado no escritório de Guanambi e fiscal da obra.

O fiscal da obra detalhou a execução dos serviços de duplicação da rodovia. “Outra parte da obra em execução no momento é a colocação de new jersey, um tipo de barreira de proteção que divide as duas pistas. Será um total de 509 metros. Da 2ª etapa em diante da duplicação, a pretensão é chegar até o pé da serra, onde estará localizado o futuro parque de exposições da cidade. Estamos executando esse trecho e, assim que forem disponibilizados recursos, vamos dar continuidade e seguir até o trecho previsto”, complementou o técnico da Codevasf.

Chefe do escritório da Codevasf em Guanambi, Hudson Faria destacou como a duplicação da rodovia deve proporcionar a infraestrutura de transporte necessária para o escoamento da produção agrícola e agropecuária da região. “No ano passado, a Codevasf concluiu os serviços de reestruturação do perímetro irrigado de Ceraíma. E esse trecho que está sendo duplicado da BR-030 liga Guanambi à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol)”, afirmou Hudson Faria.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.