Sertão Hoje

Sertão Hoje

Confira como ficaram as bancadas na AL-BA para 2021

Quarta / 06.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

Os suplentes foram empossados nessa segunda-feira, dia 04. (Foto: AL-BA)

O final de 2020 trouxe mudanças a composição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Houve troca de partido, licença para atuação no secretariado municipal, cassação pela Justiça Eleitoral de mandatos e as renúncias aos mandatos dos políticos eleitos em novembro, que foram substituídos pelos suplentes nessa segunda-feira (04).

• Confira no ‘leia mais’, ao final da matéria, como ficaram as bancadas dos partidos na AL-BA;

As substituições foram motivadas pelas vitórias dos ex-deputados Zé Cocá (PP) e de Jânio Natal (PL) na disputa pelas Prefeituras de Jequié e de Porto Seguro, respectivamente, que foram substituídos pelos deputados Carlos Ubaldino (PSD) e Bira Corôa (PT). No início de fevereiro de 2020, o PDT recebeu a filiação de Leo Prates, ex-DEM e deputado licenciado que se encontra no secretariado da Prefeitura de Salvador. Além de Prates, o DEM também perdeu o ex-deputado Targino Machado, cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cassação do mandato do es-deputado Pastor Tom (PSL), por decisão do TSE, deu lugar ao deputado Josafá Marinho (PATRIOTA). No PSDB, Marcell Moraes, que teve o mandato cassado, foi substituído pelo deputado Tiago Correia. O deputado Angelo Almeida (PSB) retornou ao legislativo.

Com as alterações o quadro partidário na AL-BA ficou da seguinte forma: PT com 11 deputados, PSD com 10 deputados, PP com 9 deputados, DEM e PSB com 5 deputados cada, PSDB e PCdoB com 4 deputados cada, PDT e PSC com 3 deputados cada, PSL e REPUBLICANOS com 2 deputados cada e PATRIOTA, PL, PSOL, MDB e AVANTE com 1 deputado cada.
.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.