Sertão Hoje

Sertão Hoje

Chapada Diamantina: Prefeitura de Palmeiras vai proibir reuniões com mais de 30 pessoas entre 20 de dezembro a 6 de janeiro

Domingo / 13.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

O Município contabiliza 39 casos de Covid-19. Desses, 26 estão recuperados, 12 são casos ativos e 1 pessoa veio a óbito. Na foto, o centro histórico de Palmeiras. (Foto: Pinterest)

O Município de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina, se comprometeu a editar decreto proibindo festas, encontros, reuniões ou qualquer ato que gere aglomeração com mais de 30 pessoas na cidade entre os dias 20 deste mês e 6 de janeiro. O prefeito Ricardo Oliveira Guimarães assinou, na sexta-feira (11), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MP-BA), no qual se comprometeu também a proibir a entrada na cidade de ônibus de excursão para eventos festivos. As informações são do Centro de Comunicação (Cecom) do MP-BA.

Segundo o promotor de Justiça Gustavo Pereira Silva, “é grave o cenário de ocupação de leitos no Hospital Regional da Chapada, por isso tais eventos, que se tornam mais frequentes com a proximidade do natal e réveillon, são inoportunos e comprometedores da segurança sanitária da população”. No documento, o Município se comprometeu ainda a criar equipe de servidores, inclusive com guardas municipais, para fiscalizar, notificar e impedir o desrespeito do decreto municipal que será editado pelo prefeito; e a aplicar todas as sanções administrativas aos organizadores de festas e encontros, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, bem como incluir no decreto as sanções pelo não cumprimento, incluindo cassação de alvará, suspensão das atividades e multa.

Segundo o Informe Epidemiológico, atualizado pela Prefeitura de Palmeiras na quinta-feira (09), às 16h51, o Município contabiliza 39 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Desses, 26 já estão recuperados, 12 são considerados casos ativos e 1 pessoa veio a óbito. O Informe contabiliza ainda 4 casos suspeitos e 50 pessoas em monitoramento.

O Informe Epidemiológico foi atualizado pela Prefeitura de Palmeiras na quinta-feira (09), às 16h51. (Foto: Reprodução / Pref. de Palmeiras)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.