Sertão Hoje

Sertão Hoje

Dezembro vermelho: Guanambi começa campanha de prevenção e combate à AIDS

Quinta / 03.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

1º/12 é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A data foi estabelecida internacionalmente em 1987 por decisão da Assembleia Mundial de Saúde, com apoio da ONU.

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, lembra que preparou algumas ações para o mês de dezembro, mês da conscientização e combate à AIDS. 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A data foi estabelecida internacionalmente em 1987 por decisão da Assembleia Mundial de Saúde, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, o Ministério da Saúde adotou a data um ano depois.

• A Bahia teve 321 novos casos de AIDS nos últimos 11 meses;

Com a limitação imposta pela pandemia da Covid-19, a Secretaria promoveu entrevistas com seus profissionais de saúde, além de conteúdos alusivos ao tema para as redes sociais. Faixas e cartazes foram afixados em locais públicos, especialmente nos postos de saúde chamando à atenção para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), dando enfoque a AIDS, que ainda infecta e mata muita gente no mundo inteiro, e as medidas de prevenção, como também a assistência e proteção e a promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV, que hoje são garantidos por lei.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.