Sertão Hoje

Sertão Hoje

Operação Faroeste mira filhos de desembargadores do TJ-BA

Terça / 01.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

Os principais alvos são suspeitos de tráfico de influência dentro do esquema de venda de sentenças na Corte. As informações são do jornal Correio. (Foto: Alan Oliveira / G1)

O Ministério Público Federal (MPF) vai deflagrar nos próximos dias a 6ª fase da Operação Faroeste, com foco exclusivo em filhos de desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os principais alvos são suspeitos de tráfico de influência dentro do esquema de venda de sentenças na Corte. As informações são do jornal Correio.

A equipe do MPF escalada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o caso está com os preparativos da nova etapa praticamente concluídos e já obteve autorização do relator da Faroeste no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro OG Fernandes, para cumprir mandados de busca e apreensão em pelo menos dois grandes escritórios de advocacia de Salvador. As bancas são ligadas a familiares de desembargadores do TJ-BA, incluindo magistrados que não estão mais na ativa. A base para a 6ª fase da operação surgiu a partir do fluxo atípico de altas somas de dinheiro detectado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão vinculado ao Banco Central, cujas datas coincidem com sentenças sobre ações milionárias que favoreceram filhos de magistrados. O MPF já acionou a Polícia Federal (PF) para que colocasse os novos alvos e endereços relacionados a eles sob vigilância constante.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.