Sertão Hoje

Sertão Hoje

VINI e Iara Cristielle lançam o primeiro clipe do projeto “VINIIARA”

Sexta / 27.11.2020

Por Alessandro Anjos Inácio

O projeto visa demonstrar a versatilidade dos músicos, mesclando elementos do forró, da música baiana, ritmos africanos e também latinos. (Foto: Divulgação / Marllon Ramos)

Residentes em Ituaçu, os artistas buscaram referenciar a potencialidade artística da terra natal trazendo como inspiração grandes nomes da música nacional: Moraes Moreira, Gilberto Gil, Novos Baianos e as primeiras bandas locais de Ituaçu, como Lira e Jandira. A construção do projeto ainda conta com a valorização de elementos naturais e culturais da região, onde foi buscado explorar a sensibilidade nos cenários históricos e nostálgicos da cidade. “O colorido e a nostalgia estão presentes ao longo de todo projeto. O enxergo como um arauto de felicidade e alegria para o atual momento que vivemos”, diz Iara Cristielle.

Inicialmente pensado em 2019, após um maior entrosamento musical nas redes sociais ocasionado pela repercussão do lançamento de ‘Lua, Sol e Forró’ - Single de VINI e Rayne Almeida, composto pelo cantor Edigar Mão Branca -, ambos sugeriram a possibilidade de uma colaboração musical. A idéia amadureceu e frutificou com o lançamento de ‘Tangerina’, primeiro cover gravado juntos. Um ano depois, com a premissa de celebrar a parceria, nasce ‘VINIIARA’, um projeto musical que visa demonstrar a versatilidade de ambos através de quatro músicas distintas que mesclarão elementos do forró, da música baiana, ritmos africanos e também latinos. “Estamos vivenciando o novo normal devido à pandemia, a realidade nos impulsiona a buscar novas alternativas para explorar a criatividade. Dessa forma, construímos todo o projeto pautado na idéia de ser algo distribuído totalmente no meio digital”, comentam os artistas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por VINI (@igdovini)

O carnaval é uma época onde a diversidade cultural é festejada conectando todas as pessoas de uma forma única. Tendo em mente este conceito, a escolha de ‘Carnavália’ como carro-chefe do projeto tem o objetivo de trazer à tona essa energia plural de euforia e felicidade sentida por milhões de foliões. A música, composta por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, ainda conta com arranjos musicais feitos por VINI e sons de cuíca feitos por Alana Gabriela, uma talentosa percussionista de Salvador.

• Confira abaixo, VINIIARA – Carnavália (Tribalistas) #Cover:

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.