Sertão Hoje

Sertão Hoje

MP-BA irá acompanhar volta às aulas em Brumado

Quinta / 26.11.2020

Por Gabriel Pinheiro / Cecom/MP-BA

Na quarta (25), houve uma reunião entre representantes do MP-BA e o prefeito Eduardo Vasconcelos para debater como se dará o retorno.

O Ministério Público estadual (MP-BA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Brumado, irá acompanhar o retorno às aulas no município. Nesta quarta-feira, dia 25, o promotor de Justiça Millen Castro, titular da Promotoria, acompanhado pelo pedagogo José Sérgio da Silva, do Centro de Apoio Operacional da Educação (Ceduc) do MP, esteve reunido em videoconferência, por meio da plataforma Microsoft Teams, com o prefeito Eduardo Vasconcelos, a secretária municipal de Educação e o presidente do Conselho Municipal de Educação para debater como se dará o retorno.

• O decreto que suspende às aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia vale até o dia 2 de dezembro;

Segundo Millen Castro, o Conselho de Educação se comprometeu a elaborar um cronograma para que as aulas presenciais retornem, provavelmente até fevereiro, de forma gradual. O promotor de Justiça frisou que isso só ocorrerá “se não houver aumento do número de casos em Brumado nos próximos meses”.

Segundo o Boletim informativo Coronavírus, divulgado pelo Secretário Municipal de Saúde, Claudio Feres, até esta quarta-feira (25), Brumado contabiliza 2.899 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, sendo que 2.638 já estão curados e 223 são considerados ativos. O número de óbitos pela Covid-19 é de 38.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudio Soares Feres (@claudioferes)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.