Sertão Hoje

Sertão Hoje

Lagoa Real: envolvidos na divulgação de pesquisa fraudulenta são condenados a se retratar pela Justiça Eleitoral

Quinta / 12.11.2020

Por A TARDE

De acordo com o juiz, a pesquisa não foi registrada perante à Justiça Eleitoral, configurando grave violação à legislação pertinente. (Foto: Reprodução / A TARDE)

O juiz Eduardo das Neves Brito, da 63ª Zona Eleitoral, determinou que as pessoas que divulgaram pesquisa falsa/fraudulenta no município de Lagoa Real, em favor de Pedro Cardoso (MDB), se retratem, sob pena de pagamento de multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento.

A representação foi apresentada pela coligação “Liberdade, Dignidade e Competência” em face de Renata Dias dos Santos, Anderson Almeida da Silva, Laiza da Silva Dias, Adriano Dias Castro, Manoel Brasil Carvalho, Leonardo Dias Cardoso, Anderson Januário Brito Dantas, Ícaro Rodrigo Gerino Teixeira, Luciomar Teixeira Lacerda, Ronei Oliveira Costa, Fraciele Diany Aguiar Santos, Joice Mirelle Costa, Cristiane Almeida Teixeira e Debora Nunes Dantas.

De acordo com o juiz, a pesquisa não foi registrada perante à Justiça Eleitoral, configurando grave violação à legislação pertinente. O magistrado considerou, também, que a prática compreende dano ao equilíbrio do pleito eleitoral, pois a divulgação de suposta vitória de um candidato poderá induzir eleitores desinformados a exercer o voto com base em tais parâmetros, além de constituir prática de propagação de fake news. “Isto posto, concedo a liminar suscitada e determino, em consequência, que os representados retratem-se nas redes sociais Facebook, Instagram, bem como no WhatsApp, declarando que divulgaram pesquisa falsa”, sentenciou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.