Sertão Hoje

Sertão Hoje

Amostras de Café da Copiatã está entre os cinco melhores do Brasil

Quinta / 12.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

O concurso o Cup of Excellence tem como foco a promoção comercial do produto brasileiro no mercado externo. (Foto: Divulgação / SDR)

O café produzido na Chapada Diamantina, pela Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã), foi premiado no O principal concurso de qualidade para café do mundo, o Cup of Excellence, e está entre os melhores do Brasil. O concurso, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Alliance for Coffee Excellence (ACE), tem como foco a promoção comercial do produto brasileiro no mercado externo.

Nas primeiras amostras premiadas, a do cooperado da Coopiatã, Renato Rodrigues, ficou em 5º lugar no concurso, com a pontuação 88,7. “Em um ano tão atípico e que a BSCA avaliou como o mais concorrido da história do concurso, ter ganho esse prêmio traz muita felicidade pra todos nós da cooperativa. É resultado de muita dedicação e paixão por esse fruto que nos enche de orgulho. O café da agricultura familiar está entre os melhores do Brasil”, afirma.

O concurso avaliou 655 amostras de café da safra 2020. Desse total, 628 foram avaliadas com nota superior a 86 pontos na escala de zero a 100 do concurso. Os cafés foram avaliados por especialistas do Japão, Austrália, Noruega, Estados Unidos, China, Inglaterra, Coreia do Sul e do próprio Brasil, que fizeram a análise final.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.