Sertão Hoje

Sertão Hoje

Igaporã: moradores de Barra comemoram instalação de poço artesiano

Quinta / 27.08.2015

Por Samuel Gonçalves

Aproximadamente 40 famílias estão sendo beneficiadas por esta importante intervenção

A Prefeita Rosana esteve, no último dia 25, na comunidade rural de Barra, onde acompanhou a conclusão da instalação de mais um poço artesiano, o qual teve a vazão estimada em aproximadamente 16 mil litros/hora. Os moradores comemoram a benfeitoria haja vista que a comunidade sempre sofreu com a escassez de água. O mesmo também beneficiará os moradores das comunidades de Caminhão e Boa Sorte.

Para o Sr. Olinto Fernandes Alves o poço é de fundamental importância para a comunidade. “Esse poço é uma riqueza aqui pra comunidade. Agradeço primeiro a Deus e a prefeitura pela perfuração desse poço aqui. Tivemos a sorte de ter uma vasão muito boa. Estou muito satisfeito.”

Aproximadamente 40 famílias serão beneficiadas com essa importante intervenção. O poço foi interligado às residências por meio de uma rede tubular. Compromisso firmado e cumprido pela atual Administração Municipal, o Sistema de Abastecimento é fruto de investimentos de recursos próprios do município.

Para a Prefeita Rosana o novo sistema de abastecimento será essencial no enfrentamento aos efeitos da seca. “Ficamos muito satisfeitos por ter conseguido sanar a as necessidades dessas comunidades que serão beneficiadas com a conclusão desses novos sistemas de abastecimento. Em várias regiões já foram concluídos e agora aqui na comunidade da Barra. Apesar do longo período de estiagem que infelizmente grande parte do nosso estado e até mesmo o país vem enfrentando, estamos lutando para amenizar os efeitos dessa seca”, afirmou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.