Sertão Hoje

Sertão Hoje

PM resgata 17 galos que estavam sendo usados em rinhas na zona rural de Livramento

Domingo / 01.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

Os animais foram encaminhados a uma ONG de Livramento de Nossa Senhora para que recebam os devidos cuidados. (Fotos: Divulgação / 46ª CIPM)

Na manhã da última sexta-feira (30), por volta das 10h30, policiais militares da guarnição PETO, da 46ª CIPM, resgataram 17 aves que estavam sendo utilizadas em rinhas de galo, em Matinha de Baixo, zona rural de Livramento de Nossa Senhora.

Segundo a PM, a guarnição foi informada da localização onde ocorria a crueldade com os animais via denúncia. No local, os PMs encontraram as aves “em condições de desgaste, não tinham água e nem comida, inclusive uma ave estava cega e outras com ferimentos nas pernas. Além disso, haviam vários indícios de que o local era destinado ao uso de  rinha, tais como: esporas , buchas, bicos, balanças , anabolizantes e um tambor (local onde os galos são colocados para brigar)”, relatou a 46ª CIPM.

A guarnição conduziu os 17 galos e todos os objetos e equipamentos à Polícia Civil, na sede da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora. Posteriormente, os animais foram encaminhados a uma ONG de Livramento de Nossa Senhora para que recebam os devidos cuidados.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.