Sertão Hoje

Sertão Hoje

Suspensão das aulas será prorrogada na Bahia; 'Escola é aglomeração', diz secretário de Educação

Sexta / 23.10.2020

Por Redação Sertão Hoje

O Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, anunciou a prorrogação em entrevista ao programa ‘Isso é Bahia’ nesta sexta-feira (23). (Foto: Bahia Notícias)

Com prazo de vencimento neste domingo (25), o decreto que suspendeu as aulas presenciais em escolas de toda a Bahia por causa da Pandemia do Coronavírus, causador da Covid-19, será prorrogado. Segundo o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, o governador Rui Costa ajusta os últimos detalhes de uma nova ordem de suspensão para a próxima semana.

Em entrevista ao programa ‘Isso é Bahia’, do Bahia Notícias, nesta terça-feira (23), o secretário comparou o retorno às aulas a aglomerações que devem ser evitadas durante a pandemia. “Escola é aglomeração de forma presencial. Até o dia 15 de novembro vamos ver muitos eventos de aglomeração eleitoral e as escolas não podem ser mais uma”, disse o secretário, complementando ainda que “não temos uma data firme para o retorno das aulas e essa não é uma postura apenas da Bahia. No Brasil, volta e meia, a gente assiste a uma iniciativa de retorno às aulas com participação muito baixa de alunos. O governador Rui Costa não gosta de anunciar uma coisa para não acontecer.”

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.