Sertão Hoje

Sertão Hoje

MP-BA inspecionou casa de acolhimento de crianças em Itapetinga na quarta-feira (23)

Sexta / 25.09.2020

Por Maiama Cardoso

O promotor recomendou à unidade a elaboração de relatórios periódicos das suas ações e o posterior encaminhamento ao MP para acompanhamento das atividades desenvolvidas.

O Ministério Público estadual (MP-BA) inspecionou, na quarta-feira (23), uma unidade de acolhimento institucional de crianças e adolescentes no município de Itapetinga, sudoeste baiano. Durante a visita ao Lar dos Serafins, o promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira destacou que o objetivo principal da inspeção era fiscalizar a entidade e promover as devidas orientações. Ele recomendou à unidade a elaboração de relatórios periódicos das suas ações e o posterior encaminhamento ao MP para acompanhamento das atividades desenvolvidas pela equipe de trabalho.

O Lar dos Serafins acolhe atualmente 5 crianças e adolescentes e, conforme verificado pelo promotor de Justiça, possui estrutura física, de material e de pessoal compatível com as suas necessidades e condições adequadas de higiene, segurança e habitabilidade. Durante a inspeção, foi apresentado ao promotor o Programa de Apadrinhamento da Unidade.

Fonte: Cecom / MP-BA.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.