Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governador Rui Costa prorroga suspensão das aulas na Bahia por mais 15 dias

Terça / 15.09.2020

Por Redação Sertão Hoje

O documento era válido até este domingo (13) e foi prorrogado por mais 15 dias, mantendo-se em vigor até 27 de setembro. (Foto: Reprodução / UPB)

O governador Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (14), em coletiva de imprensa virtual, no final da manhã, a proibição de atividades letivas em escolas das redes pública e privada em toda a Bahia, conforme Decreto Estadual n° 19.586. O documento era válido até este domingo (13) e foi prorrogado por mais 15 dias, mantendo-se em vigor até 27 de setembro. O decreto também proíbe todas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas e aulas em academias de dança e de ginástica, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus e teatros, dentre outros.

Durante a coletiva, o governador anunciou também que as cidades inseridas em macrorregiões de Saúde que apresentaram redução na taxa de contaminação e de ocupação de leitos para o tratamento da Covid-19 tiveram o transporte coletivo intermunicipal liberado nesta segunda-feira (14). “A flexibilização do transporte, com a utilização de máscara por todos, é uma evolução, uma resposta positiva em relação à queda nas taxas de contaminação das diferentes macrorregiões. A liberação do transporte intermunicipal, assim como a que havíamos promovido para as cidades até 100 quilômetros distantes da capital, tem como premissa básica a preservação da saúde e vida das pessoas, um compromisso que reafirmo e do qual não abro mão”, destacou Rui.

• Das 9 macrorregiões de Saúde, 6 foram liberadas, totalizando 303 cidades com o transporte coletivo intermunicipal restabelecido. Confira mais aqui.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.