Sertão Hoje

Sertão Hoje

Abaíra: Vereadores acionam MP para apurar crimes em convenção do DEM

Terça / 15.09.2020

Por Redação Sertão Hoje

Para a vereadora Ana Lúcia Souza (PSB), a atitude do atual gestor e pré-candidato à reeleição, Edval Luz Souza, é um total desrespeito com o cidadão. (Fotos: Divulgação)

Indignados com os fatos ocorridos no último domingo (13), durante a convenção do partido Democratas (DEM) e aliados em Abaíra, os vereadores da oposição apresentaram denúncia junto ao Ministério Público para apuração de crime de responsabilidade e descumprimento da legislação estadual e municipal que versam sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Conforme os vereadores, há registros de enorme aglomeração e incentivo à aglomeração, antes e no momento do evento. Confira o vídeo abaixo.

Os opositores destacam ainda que, até esta segunda-feira (14), o município de Abaíra, que conta com menos de 9 mil habitantes, recebeu R$ 2.369.292,99 de verba federal para apoiar ações que possam mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19, de acordo com informações do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e Banco do Brasil. “No entanto, o que tem se observado são medidas paliativas sem impacto, a exemplo de barreiras sanitárias lotadas de funcionários da prefeitura, e descumprimento do decreto editado pelo próprio prefeito, o demista Edval Luz Silva, conhecido como Diga”, destacou os vereadores, via Assessoria.

Para a vereadora Ana Lúcia Souza (PSB), a atitude do atual gestor e pré-candidato à reeleição é um total desrespeito com o cidadão abaírense. “Como é que se promove um movimento com tamanho descaso com vidas humanas, depois da contratação de tantas pessoas para barreiras sanitárias que deveriam servir para prevenção? Barreiras essas que estavam vazias ontem, quando observamos pessoas de diversos municípios vizinhos em Abaíra”, indagou a parlamentar, ressaltando ainda que “eles não têm nenhuma cautela ou discernimento. Infelizmente, essa gestão só traz vergonha à cidade de Abaíra. Depois da farra com dinheiro do auxílio emergencial, exposta na imprensa de grande circulação, agora precisamos lidar com essa aglomeração, repudiada até pelo presidente do partido deles, o prefeito [de Salvador] ACM Neto”. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.