Sertão Hoje

Sertão Hoje

Igaporã: Estação Meteorológica foi instalada na comunidade de Barreiro

Terça / 25.08.2015

Por Samuel Gonçalves

A estação foi montada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Igaporã em parceria com a Secretaria de Agricultura da Bahia

O município de Igaporã recebeu, no último dia 20, uma estação meteorológica para coleta de dados referentes aos índices pluviométricos e umidade do solo que foi instalada em um espaço cedido por proprietários do imóvel na comunidade de Barreiro, distante 4 km da sede e que possibilitará a leitura instantânea destes dados que serão transmitidos via celular automaticamente. A estação foi montada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Igaporã em parceria com a Secretaria de Agricultura da Bahia.

Essa estação integra uma rede de monitoramento meteorológico que permite um salto qualitativo nas informações geradas, possibilitando assim, uma considerável melhoria no acompanhamento climático que servirá de apoio na tomada de decisões, sobretudo nas políticas públicas, a exemplo do zoneamento agrícola. A base, que já está instalada no município, será uma ferramenta inovadora para a produção agrícola, visando assim à melhoria do setor produtivo e da vida do homem do campo.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.