Sertão Hoje

Sertão Hoje

Médico ituaçuense lança novo livro: ‘Vigo, um menino do interior - Contos de peripécias das terras’

Quarta / 09.09.2020

Por Redação Sertão Hoje

Dr. Vitor Hugo Lima da Silva nasceu em Ituaçu, estudou medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA), é médico clínico geral e ultrassonografista. (Fotos: Divulgação)

O médico ituaçuense Vítor Hugo Lima da Silva, que também é colunista do Jornal Tribuna do Sertão e do site Sertão Hoje, lançou o seu novo livro ‘Vigo, um menino do interior - Contos de peripécias das terras’.

Nas suas 180 páginas, o livro conta as histórias de Vigo, um menino ou adolescente típico do interior da Bahia dos anos 1980, que, certamente, causarão certa familiaridade a muitas crianças do Brasil do interior e, principalmente, dos adultos que viveram a infância nas décadas de 70 e 80 nos rincões do país. Neste livro, Vigo apronta com todos até fugir de casa com meninos desconhecidos puxando um carrinho de plástico pelo barbante. Vigo também gosta de estudar, porém seu futuro é incerto, pois mora num interior longe de universidades. As tiradas filosóficas do menino servem para que questionemos alguns valores típicos de uma sociedade sem ordenamento moral e ético num país onde o ensino público não é levado a sério nem mesmo pelos professores.

• Clique aqui e adquira o seu exemplar do livro ‘Vigo um menino do interior - Contos de peripécias das terras’;

SOBRE O AUTOR

Dr. Vitor Hugo Lima da Silva nasceu em Ituaçu, estudou medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA), é médico clínico geral e ultrassonografista. Passou a maior parte de sua adolescência abraçado a livros da literatura nacional, internacional e de astronomia. Mapas astronômicos foram alguns de seus parceiros em muitas das madrugadas neste período de sua vida. De origem interiorana, não era difícil vê-lo varar noites olhando para o céu, dada a escuridão das noites, sem a ofuscação das luzes que existem em cidades grandes.

• Confira as colunas do Dr. Vitor Hugo para o Jornal Tribuna do Sertão / site Sertão Hoje;

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.