Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sindicato dos Bancários lança a Campanha Salarial 2015

Segunda / 24.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região lançou oficialmente a Campanha Salarial 2015 na sexta-feira (21)

A diretoria do SEEB/VCR percorreu as agências bancárias do centro de Conquista, panfletando e informando a sociedade sobre os pontos de pauta da Campanha e a importância do apoio da população na luta por melhores condições de trabalho para a categoria e melhorias no atendimento oferecido aos usuários dos serviços nos bancos.

Os bancários estão reivindicando o reajuste de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho), aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e vales-alimentação e refeição maiores.

Apesar da crise econômica, os cinco maiores bancos do Brasil (Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander) lucraram mais de R$18 bilhões somente nos primeiros três meses deste ano. Mesmo com o crescimento do setor, cada vez mais postos de trabalho são fechados, e os bancários se tornam vítimas frequentes de adoecimento, com altos índices de transtornos mentais e Ler/Dort.

A mobilização continua com a realização de reuniões nas agências da base, convocando e esclarecendo os bancários sobre a importância da participação na Campanha, para que as reivindicações da categoria sejam efetivamente atendidas.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.