Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité realiza 1ª Semana do Bebê de hoje (24) até sexta (28)

Segunda / 24.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

Evento tem o objetivo de ampliar a atenção da população à saúde na primeira infância

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará entre 24 e 28 de agosto a 1ª Semana do Bebê. O evento é uma estratégia de mobilização social e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 até 6 anos como prioridade na agenda de Caetité.

Durante a Semana do Bebê serão realizadas inúmeras atividades objetivando colocar a primeira infância no centro das ações e atenções das comunidades e do poder público visando contribuir para um novo olhar em relação à saúde das crianças do município.

O ato simbólico de abertura acontecerá às 18h, do dia 24, na Casa da Gestante. Durante toda a semana as Unidades de Saúde da Família – USF da sede e das comunidades de Cercado, Pajeú do Vento, Tanquinhos de Aroeiras, Brejinho das Ametistas, Caldeiras e Maniaçu estarão com as atividades voltadas para a Semana do Bebê. E, no dia 28 de agosto, no auditório do CETEP, às 9h será realizada uma palestra de encerramento com Dra. Natália e Dra. Talita Naiara, sobre “A Diarreia, Pneumonia e Desidratação Infantil”.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.