Sertão Hoje

Sertão Hoje

Profissionais da Educação de Caculé participam de Formação Pedagógica

Sexta / 21.08.2015

Por Tayga Ribeiro

O encontro teve o objetivo de contribuir com orientações sobre como transmitir conteúdos de maneira significativa para a aprendizagem do aluno

Na noite de segunda-feira (17), profissionais da educação de Caculé participaram de uma formação pedagógica promovida pela Editora Saraiva. O encontro contou com a contribuição da Assessora Pedagógica da Editora Saraiva, Naiana Pereira, com a presença da Secretária Municipal da Educação e Cultura, Adailde Fernandes Cruz Teles, e teve o objetivo de contribuir com orientações sobre como transmitir  conteúdos de maneira significativa para a aprendizagem do aluno.

Segundo Naiana é importante fazer com que o aluno aprenda a leitura de mundo, conduzindo para ele a responsabilidade pelo aprendizado. “Quanto maior a capacidade de associação da criança mais qualitativa é a sua leitura de mundo”, aponta. “O encontro me fez repensar sobre algumas metodologias utilizadas em sala de aula diante da temática da aprendizagem significativa, em particular na minha área, pois ao contrário do que muitos pensam a matemática não é uma ciência estagnada e sim dinâmica e com entendimento coerente” destaca a professora de Matemática, Roberta Binhane.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.