Sertão Hoje

Sertão Hoje

Livramento: servidores municipais produzem EPIs para unidades de saúde

Sábado / 01.08.2020

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, são mais de 6 mil máscaras, aventais, conjuntos cirúrgicos, shorts, camisolas, toalhas, lençóis e fronhas. (Fotos: Divulgação)

Em Livramento de Nossa Senhora, os servidores da administração municipal lotados em setores que estão parcialmente ou parado devido ao combate à pandemia do novo coronavírus foram deslocados para dar apoio em outros órgãos do município. Desde março, alguns desses profissionais estão confeccionando equipamentos de proteção individual (EPIs), que estão sendo distribuídos para os funcionários das secretarias, além de máscaras para pacientes e acompanhantes no hospital. Ao todo, são mais de 6 mil máscaras, aventais, conjuntos cirúrgicos, shorts, camisolas, toalhas, lençóis e fronhas.

As máscaras estão sendo destinadas para os servidores dos prédios da prefeitura, central de marcação, farmácia central, central de compras, cemitério, Secretarias de Agricultura e de Saúde, hospital, SAMU 192, policlínica e UPA, além de funcionários das obras de pavimentação. Os aventais e conjuntos cirúrgicos são enviados à Policlínica, SAMU192, hospital, Melhor em Casa e UPA. As fronhas e lençóis para o SAMU 192. E, por fim, as camisolas, shorts e toalhas foram destinadas ao Hospital.

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Livramento nesta última sexta-feira (31), 31 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 28 de Livramento e 3 de outros municípios. Dos residentes em Livramento, 23 estão curados e 5 permanecem em tratamento. O município não registrou nenhum óbito.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.