Sertão Hoje

Sertão Hoje

CREAS e CRAS de Paramirim dedicam mês de julho a campanha de combate a violência contra a mulher

Quinta / 30.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

A campanha “Nós por elas – Basta de violência contra a mulher”, iniciada em 2019 por Rayane Alves, visa mostrar as mulheres a existência da rede de apoio à mulher vítima de violência.

Em Paramirim, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com os Centros de Referências de Assistência Social (CREAS e CRAS), realizou a campanha “Nós por elas – Basta de violência contra a mulher” durante este mês de julho. A ação contou ainda com a distribuição de material gráfico autoexplicativo, bolsas e máscaras na feira livre do município e também na zona rural.

 “O objetivo do projeto é trabalhar com a comunidade em geral, de forma preventiva, às várias temáticas abordadas no enfrentamento da violência contra a mulher, desconstruir o papel servil que as mulheres foram submetidas ao longo dos anos, e em casos de violação de direitos, possibilitar o atendimento à mulher, filhos, autor do crime e demais familiares, caso necessário, pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social, o CREAS”, explicou a Assistente Social Rayane Alves, criadora do projeto em 2019.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.