Sertão Hoje

Sertão Hoje

Recuperação de estradas no projeto Estreito beneficia produtores e moradores da região de Urandi

Sexta / 24.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O serviço está sendo realizado pela Codevasf e pela Prefeitura de Urandi, com o apoio de associações de produtores. (Fotos: Divulgação / Codevasf)

Em Urandi, agricultores familiares e moradores serão beneficiados com a recuperação de 16,5 km de estradas no Projeto Público de Irrigação de Estreito, no Médio São Francisco baiano. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Prefeitura de Urandi, com o apoio de associações de produtores, iniciaram a execução da reforma das estradas principais dos setores I e II, localizados no município, em junho. A Codevasf destinou cerca de R$ 52 mil para os serviços.

“Com cerca de 270 km de estradas, a gestão de Estreito tem ciência que tem muito a se fazer. Mas, já observamos melhorias importantes em trechos de estradas de grande fluxo de veículos, que estavam danificadas pela ausência de manutenção. Por isso, a recuperação das estradas ocorreu nos trechos mais danificados, com a supressão de vegetação lateral e eliminação de afundamentos ou buracos. Nesse contexto, os trabalhos de recuperação nessas vias dentro do perímetro vêm se intensificando e se tornando mais frequentes”, diz Leonardo Souza, técnico da Codevasf e coordenador do projeto de irrigação.

A ação visa proporcionar maior fluidez no escoamento da produção de frutas e demais produtos agrícolas produzidos em Estreito, que são destinados a todo mercado brasileiro. O projeto de irrigação está localizado nos municípios baianos de Urandi e Sebastião Laranjeiras, área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa. O projeto conta com cerca de 2,7 mil hectares, ocupados por agricultores familiares. Além disso, a Codevasf também está executando outras ações de manutenção em Estreito, como a limpeza geral dos canais e das estradas e reforma das estruturas de irrigação (canais, acéquias e casas de bomba).

O serviço está sendo realizado pela Codevasf e pela Prefeitura de Urandi, com o apoio de associações de produtores. (Fotos: Divulgação / Codevasf)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.