Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Lideranças rurais participam de reunião do Seguro-Safra

Quinta / 20.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

Os formulários de recadastramento foram entregues às lideranças, para que promovam a atualização dos dados dos beneficiários

 Na manhã da última segunda-feira (17), mais de cem lideranças comunitárias rurais (presidentes de associações, agentes comunitários, líderes religiosos, etc.) participaram de um debate no auditório do CETEP-Sertão Produtivo, em Caetité. O objetivo da reunião foi debater, com autoridades municipais, o programa Seguro-Safra 2015-2016, desenvolvido pelo Governo Federal, com apoio do Governo do Estado e Prefeituras.

Na oportunidade, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, explicou que o programa só existe em Caetité graças ao empenho da administração municipal, que adequou o município às normas do programa. “Quando assumimos a secretaria, eram 200 agricultores cadastrados, hoje são 3.700 beneficiários. E nossa meta é aumentar ainda mais esse número”, explicou Rosival

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gledson Moreira, lembrou que esse trabalho de recadastramento, com a extinção da EBDA, cabe hoje ao município, com apoio do técnico do novo órgão BAHIATER.

Os formulários de recadastramento foram entregues às lideranças, para que promovam a atualização dos dados dos beneficiários e, em seguida, sejam entregues à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que juntamente como o técnico da BAHIATER, farão o lançamento no sistema Inscrição Garantia Safra (IGS) e por fim homologados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), até a efetivação dos pagamentos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.