Sertão Hoje

Sertão Hoje

Protocolos de segurança da AES Tietê ajudam a minimizar riscos de transmissão da Covid-19 no Complexo Alto Sertão II

Quinta / 09.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O Complexo Alto Sertão II conta com 230 torres eólicas e capacidade instalada para gerar 386,1 MW de energia. (Foto: Reprodução / Internet)

Colaboradores e prestadores de serviços da AES Tietê que atuam em Alto Sertão II estão sob rígido monitoramento para minimizar os riscos de contágio e transmissão da Covid-19 nas cidades de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí. O Complexo Alto Sertão II conta com 230 torres eólicas e capacidade instalada para gerar 386,1 MW de energia.

Desde que a assumiu as operações do empreendimento em 2017, a AES Tietê agregou ao Complexo Eólico Alto Sertão II todos os seus protocolos de segurança, que têm como base as diretrizes do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional e agora, também, as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o controle da transmissão do novo coronavírus.

Os funcionários e profissionais terceirizados que prestam serviços em Alto Sertão II seguem estes rígidos procedimentos de segurança. As equipes de campo trabalham em turnos intercalados e têm, a cada início de jornada, a temperatura aferida, além do monitoramento contínuo caso apresentem algum sintoma da doença. Já o pessoal administrativo está exercendo suas atividades a partir de suas casas, sem a necessidade de comparecer à sede da empresa em Guanambi. É obrigatório também o uso de máscaras e o distanciamento entre todos nas atividades em campo e havendo alguma suspeita, o funcionário é encaminhado ao serviço de saúde para a realização de teste de covid-19.

O pouco efetivo presencial no Complexo Eólico Alto Sertão II só é possível graças à tecnologia empregada pela AES Tietê, que permite o trabalho a distância de seus funcionários. Além disso, a operação de Alto Sertão II é toda realizada remotamente a partir do Centro de Operações de Geração de Energia da companhia (COGE), localizado em Bauru (SP). “A população pode ter certeza de que, ao mesmo tempo que estamos garantindo o fornecimento de energia elétrica de Alto Sertão II, esse serviço essencial, temos a preocupação de cuidar de todos os nossos colaboradores, prestadores de serviços e das comunidades próxima da gente”, afirma Maria José Pereira Fernandes, analista de Meio Ambiente da AES Tietê.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.