Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guajeru e mais 5 municípios têm transporte intermunicipal suspenso

Quarta / 08.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

A decisão, que tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (08).

Os municípios de Boa Nova, Caetanos, Guajeru, Lajedinho, Lençóis e Várzea da Roça terão o transporte intermunicipal suspenso a partir de quinta-feira (09). A decisão, que tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (08).

• Confira a lista dos 371 municípios com o transporte intermunicipal suspenso no ‘leia mais’, ao final da matéria.

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de van. O decreto ainda mantém suspensas, até 12 de julho, a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais no território baiano. O decreto também autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Mundo Novo, município com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.

De acordo com último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), divulgado na terça-feira (07), o estado contabiliza 91.954 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, 63.207 já estão curadas, 26.531 encontram-se como casos ativos e 2.216 tiveram óbito confirmado. Somente na terça, dia 07, foram registrados 3.675 novos casos (taxa de crescimento de +4,2%), 48 óbitos (+2,2%) e 3.428 curados (+5,7%).
.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.