Sertão Hoje

Sertão Hoje

Profissionais do Hospital Regional da Chapada recebem treinamento e orientações visando segurança contra o contágio da Covid-19

Domingo / 05.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O treinamento é presencial e obedece as normas de segurança determinadas pela OMS e pelo Ministério de Saúde, com turmas pequenas e em vários horários. (Foto: Divulgação)

Profissionais do Hospital Regional da Chapada (HRC), localizado em Seabra, têm mantido um ritmo intenso de treinamentos, com o objetivo de atualizar os conhecimentos da equipe multiprofissional de saúde, principalmente para atender pacientes da área Covid-19. A programação dos temas tratados é relacionada à segurança dos funcionários e dos pacientes que estão sendo assistidos no HRC.

Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o treinamento é presencial e obedece todas as normas de segurança determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério de Saúde, com turmas pequenas e em vários horários, de forma que contempla todos os colaboradores.

”A realização dos treinamentos é importante como medida preventiva e de orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), mas também como forma de minimizar a ansiedade daqueles que estão na linha de frente do cuidado ao paciente com Covid-19″, pontuou Leuza Tavares, gerente de enfermagem da unidade, explicando ainda que as devidas recomendações de uso de EPIs no combate ao novo coronavírus foram repassadas aos funcionários. “Abordamos precauções padrões, treinamos a lavagem simples das mãos com água e sabão, limpeza das mãos com álcool em gel 70 por cento, colocação e retirada de EPIs, entre outros. Tudo conforme orientações técnicas da Sesab, Ministério da Saúde e OMS”, disse.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.