Sertão Hoje

Sertão Hoje

CAIXA libera consulta ao valor e data de novos saques do FGTS

Segunda / 15.06.2020

Por Redação Sertão Hoje

A consulta poderá ser feita também pelo aplicativo FGTS, disponível para Android e IOS, e pelo Internet Banking da CAIXA a partir de sexta-feira (19).

A CAIXA Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (15) a consulta do valor e da data do saque emergencial do FGTS, de até R$ 1.045 por trabalhador. O trabalhador pode consultar qual o valor do seu saque emergencial e quando o valor será creditado por meio do site fgts.caixa.gov.br ou por meio do Disque 111. A consulta poderá ser feita também pelo aplicativo FGTS, disponível para Android e IOS, e pelo Internet Banking da CAIXA a partir de sexta-feira (19).

Ao fazer a consulta no aplicativo ou no site, o trabalhador também poderá optar por não fazer o saque emergencial ou ainda por devolver o valor para a conta do FGTS caso o crédito já tenha ocorrido. O trabalhador que escolher não fazer o saque emergencial deve informar a CAIXA pelo menos dez dias antes da data de crédito prevista. O dinheiro ficará disponível para o trabalhador até 30 de novembro. Se o saque emergencial não for feito até essa data, automaticamente o valor retornará para o fundo de garantia.

Terão direito aos saques os trabalhadores que tenham contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045. As liberações emergenciais do FGTS começarão no dia 29 de junho e será realizado por meio de Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. Já o saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de janeiro, estão liberados a partir de 25 de julho. As liberações emergenciais do FGTS começarão no dia 29 de junho - confira o calendário ao final da matéria.
.

Calendário da CAIXA do Saque Emergencial do FGTS.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.