Sertão Hoje

Sertão Hoje

SESI/BA prorroga inscrições para cursos a distância de EJA até 30 de junho; vagas para Brumado e Vitória da Conquista

Sexta / 12.06.2020

Por Brasil 61

As vagas são oferecidas em Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Brumado, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Salvador. (Foto: Reprodução / SESI)

As inscrições para os cursos a distância de Educação de Jovens e Adultos (EJA-EaD) foram prorrogadas até 30 de junho na Bahia. O SESI é a única instituição no estado a oferecer ensino médio e ensino fundamental II a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). O curso também é chancelado pelo Conselho Estadual de Educação. Os interessados podem se matricular nas mais de duas mil vagas gratuitas pela internet, no site do Serviço Social da Indústria (SESI) – sesi-educweb.fieb.org.br

As vagas são oferecidas em Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Brumado, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Salvador. A gerente de Educação de Jovens e Adultos do SESI, Gisele Freitas, explica que a duração do curso depende da necessidade de cada aluno, a depender do grau de escolaridade. É preciso que o aluno(a) tenha acesso a computador, tablet ou smartphone para as aulas. Como os sete locais que ofertam o EaD estão fechados por conta da pandemia, é imprescindível que, nesse momento, o interessado tenha acesso à internet.

Podem se matricular nos cursos pessoas maiores de 18 anos que ainda não tiverem concluído a educação básica. Não há taxa de inscrição ou de matrícula e os interessados devem anexar, no ato da inscrição, documentos pessoais (RG, CPF, foto 3x4, histórico escolar original ou autodeclaração de escolaridade e comprovante de residência com CEP válido) e comprovante de vínculo empregatício, em caso de trabalho formal.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.