Sertão Hoje

Sertão Hoje

IF Baiano e UESB criam projeto HUB para combater o impacto do Coronavírus em Itapetinga e região

Quarta / 03.06.2020

Por Redação Sertão Hoje

Projeto HUB já beneficiou cerca de 130 famílias com 1,2 toneladas de alimentos, 250 kg de materiais higiênicos e 800 máscaras de proteção. (Foto: Reprodução / IF Baiano)

Após o primeiro caso de Covid-19 confirmado em Itapetinga, em 27 de março, o IF Baiano Campus Itapetinga e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) se uniram para criação do projeto HUB, que conta com a participação de professores, alunos, servidores técnicos e o apoio de empresas privadas e representantes da sociedade civil. O grupo tem promovido ações de auxílio à população devido à crise gerada pelo novo coronavírus em Itapetinga e região. A palavra de origem inglesa, ‘HUB’, é utilizada para descrever grupos de pessoas movidas em torno de um objetivo comum.

Até o momento, já foram beneficiadas cerca 130 famílias, por meio da entrega de 1,2 tonelada de alimentos e distribuição de 250 kg de materiais de higiene pessoal e geral. Além disso, foram produzidos 172 litros de sabão líquido glicerinado, distribuídos em postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas, álcool antisséptico glicerinado e confecção de aproximadamente 800 máscaras, entregues à população em feiras livres e unidades de saúde. “Somos parte da comunidade e como instituição de educação devemos auxiliar e conscientizar Itapetinga e seu entorno sobre a força dessa pandemia que estamos inseridos, viabilizando medidas para o seu combate e minimizando os efeitos causados principalmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica”, explica a professora do IF Baiano, Alana Lemos, responsável pela captação de recursos, doações e pela gestão financeira do HUB.

O projeto colabora também com a divulgação de informações técnico-científicas, por meio do instagram @hubitapetinga, acerca da Covid-19, com publicações de notícias, boletins e informativos sobre a pandemia e sobre o desenvolvimento do projeto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por HUB Itapetinga (@hubitapetinga) em

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.