Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: CDL se manifesta sobre vídeo em que comenta medidas para o combate ao Coronavírus

Terça / 02.06.2020

Por Redação Sertão Hoje

Até o momento, Brumado consta com 23 casos ativos da Covid-19, sendo os últimos 6 registrados nesta segunda-feira (1º). (Foto: Divulgação / CDL Brumado)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado emitiu, nesta terça-feira (02), uma nota de esclarecimento, assinada pelo presidente da instituição Manoel Messias, sobre um vídeo de campanha, publicado nesta segunda-feira (1º), no qual se comenta a atual situação do município diante da Pandemia do Coronavírus (Covid-19), a necessidade de fechamento do comércio e o comportamento da população.

Até o momento, Brumado consta com 23 casos ativos da Covid-19, sendo os últimos 6 registrados nesta segunda-feira (1º). Confira o vídeo ao final da matéria e abaixo, a nota na integra.

À CDL vem através deste esclarecer alguns detalhes sobre vídeo publicado nesta tarde de segunda feira 1 de junho e compartilhado nas redes sociais.

A intenção da criação e veiculação do vídeo faz parte da campanha de conscientização assim como diversas outras campanhas já promovidas por nossa entidade.

Não existiu em momento algum no vídeo termos usados para atribuir culpados pela propagação do vírus e sim uma forte conscientização para os cuidados necessários para conseguir continuar firmes no combate ao vírus.

A necessidade extrema é de evitar as aglomerações mesmo que seja pequena.

Quanto às LIVES que foi mencionado no vídeo, aproveitamos para parabenizar os artistas da terra bem como seus promotores, empresários que apoiam e realizam estes eventos, pois contribuem para levar alegria a casas das pessoas neste grande momento de tristeza. A alerta é para os que estão assistindo as lives em casa para evitar aglomerações de pessoas no momento de exibição das mesmas.

A CDL não tem poder de fechar ou reabrir comércio.

Somos uma entidade compromissada com nossos associados orientando, organizando e levando informações ao comércio sobre o cumprimento das diretrizes, normas e decreto em nossa cidade.

Cabe somente ao poder executivo juntamente com seus órgãos Secretaria de saúde, Procuradoria e secretaria de administração a execução de decreto para fechamento total, parcial, toque de recolher, lei seca e até mesmo lock down.

Estivemos deste o início contribuindo nos debates e continuaremos, até o final deste triste momento que vivemos, na certeza de que conseguiremos vencer o nosso pior inimigo neste momento, A COVID 19.


Manoel Messias
Presidente da CDL

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Câmara de Dirigentes Lojistas (@cdldebrumado) em

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.