Sertão Hoje

Sertão Hoje

Auxílio Emergencial: CAIXA começa a pagar a 2ª parcela do benefício

Segunda / 18.05.2020

Por Redação Sertão Hoje

O calendário da 2ª parcela vale apenas para quem recebeu a 1ª parcela até 30/04. O governo não informou quando vai pagar a 2ª parcela para quem receber a 1ª depois desta data.

Começou a ser paga nesta segunda-feira (18), a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1. Na terça, serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa com NIS terminado em 2. Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta-feira (20).

O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data. Confira os calendários abaixo, no ‘leia mais’.

Diferente da primeira parcela, todos os trabalhadores que não recebem o Bolsa Família vão receber os recursos em poupança social digital da Caixa. Inicialmente, será permitido usar esses recursos apenas para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual. Tanto saque quanto transferência desse dinheiro para outras contas só poderá ser feito mais tarde (veja no calendário 3 abaixo) - para quem recebeu a primeira parcela em outra conta, o recurso será transferido automaticamente na mesma data de liberação para saque.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.